Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Filmes Restart vencem prémios no Até Breves '08

 

Decorreu, no passado dia 4 de Março, a cerimónia de entrega de prémios do Até Breves '08, o 4º Festival de Curtas Metragens da Associação Académica de Coimbra.


O Até Breves é um concurso de Curtas-Metragens destinado exclusivamente a estudantes de qualquer grau ou instituição de ensino, que se insere no âmbito da Semana Cultural da Universidade de Coimbra.


O concurso conta com 4 categorias: Brevemente Livre - curtas de tema livre com duração entre 1 a 20 minutos; Graf & Breves - Clips gráficos como separadores ou identificadores, variações gráficas sobre logótipos com duração entre os 6 segundos e os 3 minutos; Breve Intervenção - Curtas-metragens integradas no contexto de informação e mobilização sobre os problemas do Ensino em Portugal; e Argumentos - Argumentos para curtas-metragens.



Este ano, ex-alunos da Restart foram distinguidos com vários prémios. Cláudia Clemente venceu a categoria Brevemente Livre com a Curta-Metragem A Fábrica, realizada enquanto projecto final do curso de Realização II da Restart.




O filme Infra, de Mário Mateus e Victor de Souza, filme vencedor do 5º VideoRun Restart, venceu em ex-aequo o Prémio Imaginação - X Semana Cultural da Universidade de Coimbra.



 

Por fim, foram ainda atribuídas três Menções Honrosas a filmes de alunos Restart. Cães de Rua, de Tiago Almeida e Gestos em Cadeia, de Carla Mota, ambos realizados no âmbito do Curso de Realização II 2006-2007 na Restart, e Alkhass, de Vasco Portugal e Vasco Santos, filme realizado com o apoio da Restart.


Os trabalhos premiados entrarão brevemente em digressão, sendo exibidos nas várias FNAC e em auditórios de todo o país.